Docinhos

Docinhos diferentes de Coco.

4/24/2012

Essa  receita oi retirada do site  Sabores do Chef e foi testada e aprovada pelo noivo. Vai entrar na festa do casamento. 


Ingredientes:
·         150 gramas de coco ralado
·         50 gramas de farinha de trigo
·         2 ovos
·         60 gramas de açúcar
·         90 gramas de manteiga mole
·         Raspas de 1 limão
·         Baunilha
Para a calda_
·         100 gramas de açúcar
·         água
Modo de preparo:
Coloque os ovos numa tigela junto com o açúcar e comece a bater. Depois adicione a manteiga mole, o melhor é deixá-la pelo menos uma hora fora da geladeira antes de preparar a receita. Misture bem até integrar todos os ingredientes.
Adicione a baunilha e as raspas de limão para dar mais sabor. Eu gosto destes doces de coco com bastante raspas de limão, para dar um sabor bem gostoso.
Numa tigela diferente misture a farinha de trigo com o coco ralado; adicione esta mistura à mistura anterior de manteiga ovos e açúcar. Procure misturar até que todos os ingredientes fiquem completamente integrados. Você irá ver como se forma uma massa.
O melhor é colocar a massa dos docinhos numa manga de confeiteiro com um bico grande, eu prefiro o 1M da Ateco, mas depende de cada um. Pegue uma assadeira e comece a montar os docinhos nela, fazendo pressão na manga. Ou pode formar bolinhas com a mão, tudo vale!
Não é preciso colocar manteiga na assadeira, e a distância entre cada docinho não precisa ser muito grande porque eles não crescem muito.
Asse-os no forno a uma temperatura de 130ºC até que fiquem dourados e a parte de baixo esteja firme. Enquanto isso, prepare a calda colocando o açúcar numa xícara e cobrindo-a apenas com água; leve esta mistura de açúcar e água ao micro-ondas durante 1,30 minutos, em potência máxima.
Quando tirar a forma dos docinhos de coco do forno e ainda estiverem quentes pinte-os com a calda de açúcar. Esta mistura vai lhes dar mais brilho e sabor aos seus docinhos.


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook